A URSS ainda existe nos nossos coraçoes... Eu pelo menos quando era pequenino gostava da URSS porque nao gostava dos EUA. Nao gostava dos EUA porque toda a gente gostava deles. E eu nao gostava de gostar do mesmo que todos gostavam. No entanto, e depois de ler um número que vou descrever a seguir, acho bem que a URSS nao exista mais, porque é uma sombra escura na história da humanidade. Um activista de direitos humanos, a meio do século XX (antes da 2a guerra mundial, quando a URSS ainda nao era um papao) escreveu um livro sobre a quantidade de mortos que o regime soviético tinha causado desde 1918 até à data. O seu livro tinha cerca de 400 páginas. No prefácio ele estima que o regime soviético tenha morto cerca de 20 pessoas por cada LETRA (nao palavra) do seu livro. As suas estimativas estavam correctas. 20 PESSOAS POR LETRA DE UM LIVRO DE 400 PÁGINAS.
2 Comments:
A urse como lhe chamavam alguns analistas políticos. Que saudades... estamos velhos? Ou tem-se passado muita coisa ultimamente?
A URSS ainda existe nos nossos coraçoes... Eu pelo menos quando era pequenino gostava da URSS porque nao gostava dos EUA. Nao gostava dos EUA porque toda a gente gostava deles. E eu nao gostava de gostar do mesmo que todos gostavam.
No entanto, e depois de ler um número que vou descrever a seguir, acho bem que a URSS nao exista mais, porque é uma sombra escura na história da humanidade.
Um activista de direitos humanos, a meio do século XX (antes da 2a guerra mundial, quando a URSS ainda nao era um papao) escreveu um livro sobre a quantidade de mortos que o regime soviético tinha causado desde 1918 até à data. O seu livro tinha cerca de 400 páginas. No prefácio ele estima que o regime soviético tenha morto cerca de 20 pessoas por cada LETRA (nao palavra) do seu livro. As suas estimativas estavam correctas. 20 PESSOAS POR LETRA DE UM LIVRO DE 400 PÁGINAS.
Post a Comment
<< Home