Tuesday, June 07, 2005

A quem escuta o silêncio

Havia ainda outro jardim o da minha vida
exíguo é certo mas o do meu olhar
são talvez dois pássaros que se amam
um sobre o outro ou dois cães de pé
é sempre a mesma inquietação

este delírio branco ou o rumor
da chuva sobre flancos e barcos
o inverno vai chegar
sobre a palha ainda quente a mão
uma doçura de abelha muito jovem

era o sopro distante das manhãs sobre o mar
e eu disse sentindo os seus passos nos pátios do coração
é o silêncio é por fim o silêncio
vai desabar

Eugénio de Andrade, Sobre Flancos e Barcos

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

sempre confundi fisicamente o eugénio de andrade com o urbano tavares rodrigues. porque será?

June 09, 2005 4:00 PM  
Blogger baixa-shiatsu said...

obrigado por este silêncio de "passos nos pátios do coração". obrigado por teres aparecido com voz baixa e sorriso alto. e agora com a tez morena desses litorais...
mm

June 22, 2005 9:27 PM  
Blogger B. said...

É um prazer...

June 27, 2005 6:43 PM  

Post a Comment

<< Home